domingo, 17 de junho de 2012

Festa de Santo Antonio


Como todos os anos essa semana festejamos Santo Antonio, padroeiro da Vila a mais de 100 anos. Tudo começou com o  Sr. João Mendes, que comprou essas terras do Sr. Sigismundo Schindler em 1904 e aqui constituiu família. Sr. João tinha devoção por Santo Antonio e a festa que ele dava todos os anos era aberta aos vizinhos e logo foi se tornando uma tradição.
 Agora 3 gerações na frente, a festa deste ano foi especial, tendo a frente dos trabalhos nosso companheiro Vereador Alexandre Rossi, que promoveu a festa, nos incentivando e fazendo a ponte entre nossa Associação de Moradores e a Prefeitura de Mata de São João. 
A organização ficou por conta de Josafá e Fabinho, que conseguiram fazer uma festa tranquila, bonita, diferente, onde adultos tomavam seu licor tranquilo e as crianças sempre perto, brincavam com seus fogos, como se fazia desde sempre. Isso é claro com o auxílio luxuoso de uma banda das boas! 

Aliás, vamos combinar,  que as 3 bandas que a Prefeitura de Mata de São João, mandou para animar a festa de nosso padroeiro, não fica devendo nada a ninguém. O pessoal mandou bem e forró correu solto até de madrugada!





Música boa, som de excelente qualidade a noite toda, 
que surpreendeu a todos nós. Forró para ouvir e dançar.
Quem faltou dessa vez, agende pro ano que vem!!!






As bandeirolas dançavam com a brisa que vinha do mar e Santo Antonio deve ter intercedido com São Pedro,  porque parou de chover e um friozinho gostoso convidava a tomar um licor e jogar conversa fora.
Destaque para o Licor de Jenipapo e de Amendoim, uma delíiiiiiiicia, servido a caráter!!!

Foi assim nossa festa.  Um noite deliciosa, com direito a lançamento do Acarajé da Jerusa, promessa de mais uma quituteira aqui para nossa Vila. Votos de boa sorte,  porque o tempero já está aprovado com louvor. 

E o Bar de Sr. Caíca? bombou!!! Foi o grande ponto de encontro dessa noite! Se você gosta de um lugar simples, mas de acolhimento gentil, vale a pena uma saídeira depois da praia, antes de entrar no carro! 

Sr.  Caíca, grande figura de nossa comunidade!



  
Fica o agradecimento a todos quantos colaboraram para essa festa principalmente ao pessoal que ajudou a decorar a Pracinha, Josafá,  Presidente de nossa Associação que viabilizou essa realização junto com o Vereador Alexandre Rossi, grande campanheiro, ao incansável Fabinho ao nosso Vice-Prefeito, Sr. Marcelo Oliveira sempre nos prestigiando e a equipe do Prefeito João Gualberto, que trouxe alegria e geração de renda para nossa comunidade. 

Aguardem para julho o Primeiro Festival Gospel de Santo Antonio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é sempre bem-vindo. Deixe o seu comentário!